Home > Vinhos

A região designada por Ribatejo Interior está localizada no extremo nordeste da província ribatejana. Uma das grandes riquezas do Ribatejo Interior baseia-se na diversidade paisagística que se consegue encontrar nesta região. Desde as planícies nas zonas mais largas do vale do rio Tejo, até zonas mais acidentadas na margem norte deste rio, passando pelos planaltos característicos da charneca ribatejana, deslumbram os nossos visitantes. Resultante disto, encontramos nesta região também uma grande diversidade de tipos de solo, todos com grande aptidão para a produção de vinhos de alta qualidade. Os solos argilo-calcáreos são predominantes na zona norte, enquanto nos planaltos do rio Tejo (zonas de transição) temos solos de produtividade baixa dominados pelas areias.

O clima desta região é classificado como mediterrânico, com verões secos e quentes e invernos com temperaturas matinais que poderão estar abaixo dos 0ºC.

Estas características edafo-climáticas permitem originar vinhos com diferentes perfis. De facto podemos encontrar na zona geográfica do Ribatejo Interior, desde vinhos brancos e rosés frescos e elegantes, mas também vinhos tintos concentrados e com elevada capacidade de guarda. A aposta que os produtores locais têm feito nas castas portuguesas de reconhecido valor tem dados os seus frutos nomeadamente nos principais concursos internacionais.

Casal da Coelheira 
Quinta do Côro
Quinta da Parrada
Quinta do Pouchão
Quinta Vale do Armo